sexta-feira, 3 de abril de 2009

Caraminholas


Laura vê pela janela um ovo espatifado no chão, do lado de fora da academia, e pergunta ao pai:
-Pai, de onde vem o ovo?
-Da galinha, né, Laurinha!
-Mas e o pinto?
-Do ovo.
-Mas e o ovo que a gente come?
Esqueço por alguns instantes o supino pra complicar a vida do Leandro:
-Ô Laura, e os ovos de páscoa, de onde será que vêm?
Ela arregala os olhos imensos e emenda:
-É pai, de onde? - me olha - Ah, eu já sei, vêm do coelho, né, óbvio!
Descanso mais uma vez os braços e os halteres:
-Mas quem bota é o coelho de verdade ou o coelho de chocolate?
A pequena chega pertinho de mim, na ponta dos pés, ensaia um segredo:
-Não conta pra ninguém, mas eu sei que é a minha avó e o meu avô que compram os ovos no supermercado!Eu vi...
-Mas e o supermercado, onde arranja esses ovos?
-Paiêêêêê...



Laurene Veras
...................................
Isto realmente aconteceu. Eu não valho nada, né? Pobre do Leandro...

Um comentário:

Carol disse...

Como és ruim! ;-)

Adorei!

Bjs,

Carol