sexta-feira, 8 de maio de 2009

Ô! Vai ler um livro rapá!





"Era bom que trocássemos umas idéias sobre o assunto", do Mario de Carvalho. Pra mim, genial, leve sem ser superficial, digressivo mas divertido, irônico até não poder mais.

"Exortação aos crocodilos", do António Lobo Antunes. O melhor, o cientista louco da palavra. Só não faz como eu e adormece lendo isso que é pesadelo na certa. Pesado, denso, absurdamente subjetivo, crítico, fragmentado, triste, trágico. Mas é biscoito fino.

"Equador", do Miguel Sousa Tavares. Um romance histórico, desses três o mais extenso, mas de leitura fluída, cativante, curioso, e dá uma boa idéia de como aconteciam as coisas entre Portugal e as colônias no início do século passado, tanto no sentido público quanto no privado. Tri bom de ler. Curiosidade sobre o autor: Filho da maravilhosa poeta Sophia de Mello Breyner Andresen.
................................
Todos estes livros foram escolhidos pela professora Elisabete Peiruque. Não bastasse serem excelentes romances, a aula dela não deixa por menos. Ah, eu sou fã, eu sou fã mesmo, ando tão rabujenta que quando eu gosto de algo é quase obrigação tocar no assunto. :D
....................
Fotografias em ordem de postagem: Miguel Sousa Tavares. António Lobo Antunes. Mário de Carvalho. Todos com cara de queridinhos que não ando com humor pra cara feia. :p

Nenhum comentário: