terça-feira, 9 de junho de 2009

Semana dos namorados

"Tu me quer e eu te quero, nós semo dois quero-quero..."

.............................................
Esta fala, adorável, é do Barreto, um contador de causos da fronteira. Estou lendo um material bem legal da Dra Luciana Hartmann, que não bastasse a inteligência e competência, é uma fofa em pessoa, como pude descobrir ao vê-la apresentar alguma coisa sobre este trabalho em um colóquio sobre literatura, história e oralidade. O colóquio foi organizado pela Dra Ana Lucia Tettamanzy, que por sua vez tb, além de competentíssima, é uma fofíssima, embora eu ache ela bastante maluquete, mas no melhor dos sentidos, rs, pq ela é mt ousada, pioneira, experimentadora, uma espécie assim de cavaleira andante. Mas voltando à Hartmann, mais estórias de contadores e análises de performances em narrativas orais em: Revista Horizontes Antropológicos, Porto Alegre, ano 11, n. 24, jul/dez de 2005. PERFORMANCE E EXPERIÊNCIA NAS NARRATIVAS ORAIS DA FRONTEIRA ENTRE ARGENTINA, BRASIL E URUGUAI, LUCIANA HARTMANN
........................................
A ilustração é da talentosíssima Camila Carrossine, clica no nome dela pra conferir mais. Essa ilustração é do curta de animação "Maria Flor", da própria Camila. Se eu descobrir como faz pra postar o vídeo vai ser o próximo post, é mt bom, to besta!
..............................................
Um excelente dia dos namorados pra quem tem, e pra quem não tem tb, afinal, antes só que mal acompanhado, certo? Meu, pega um filminho, um vinho, e fica quentinho e em paz em casa. Ou então, bota um perfuminho(faz favor, né), uma roupinha cuidadosamente "não tô nem aí" e vai pra João Alfredo, lá é pegação certa, aha.
;-)

3 comentários:

Camila Carrossine disse...

Oi Laurene, estou retribuindo a visita! obrigada pelos elogios e parabéns pelo blog!

Lisiane V disse...

dia dos namorados é todos os dias. e para quem não têm um, aleluia - q é tudo de bom- todos os dias são nossos!
beeijooooooooo

Laurene Veras disse...

Obrigada a vc Camila, pela gentileza! E Lisi, é isso mesmo, td dia é dia de namorar, nem que seja uma relação 100% narcísica(100% narcísica implica no não envolvimento de uma segunda pessoa, ok, pq relação a dois com um ególatra é o fim da picada, afe!).