quarta-feira, 16 de junho de 2010

Elocubrando




Tava lendo um post do Spacca no qual ele fala, dentre outras coisas, sobre o politicamente correto nos quadrinhos, sim, o politicamente correto, essa praga. Mas enfim, fiquei tarando na expressão "politicamente correto". Pq será que a gente usa esta expressão pra se referir a normas de conduta se a política é o ambiente mais "incorreto" que existe? Na origem, o termo política diz respeito ao que está relacionado com a pólis, a cidade-Estado, então o politicamente correto é aquilo que por derivação se refere aos cidadãos, ou à normatização das atitudes relativas aos habitantes da pólis. Lamentável que na prática, aparentemente, o politicamente correto não se aplique aos governantes, esses compulsivos do "politicamente" incorreto...

4 comentários:

Teresa Azambuya disse...

Minha amiga, este post tá merecendo ser enquadrado e colocado nos murais do nobre Parlamento que eu frequento, todos os dias, por obrigação.
Bjão!

Laurene Veras disse...

Tereeeee, huahuahauhauhau! E aí, encontrando mtas dentaduras nos nobres assentos? Huahuahauhuaha! Deve ser dose pra elefante...

Lisiane V disse...

Post que merece ser muito lido e visitado e pensado neste pré eleições. No Brasil, especialmente, a palavra 'política' nos remete a tanta sujeira e desrespeito... O termo 'politicamente correto' poderia ser definido como 'sujeira autorizada', infelizmente :-(

Teresa Azambuya disse...

Dentaduras até que não tenho encontrado, mas gente nobre que fala "sesse" e "isse", ao invés de "fosse", isso eu tenho encontrado. (se a gente sesse, se a gente isse...)
Guria, é pra matar.
Mas a gente até que se diverte! hehehe
Bjão