quarta-feira, 28 de julho de 2010

Mamma Angola




Praia do Bispo, em Luanda, e garota angolana. Entra aqui no blog do Ailton Cruz, tem mais fotos lindas de Angola.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

A origem do SPAM


.....................................
O texto abaixo foi descaradamente copiado e colado da Wikipédia, mas serve a seu propósito:

Existem diversas versões a respeito da origem da palavra spam. A versão mais aceita, e endossada pela RFC 2635, afirma que o termo originou-se da marca SPAM, um tipo de carne suína enlatada da Hormel Foods Corporation, e foi associado ao envio de mensagens não-solicitadas devido a um quadro do grupo de humoristas ingleses Monty Python.

O quadro foi escrito para ironizar o racionamento de comida ocorrido na Inglaterra durante e após a Segunda Guerra Mundial. SPAM foi um dos poucos alimentos excluídos desse racionamento, o que eventualmente levou as pessoas a enjoarem da marca e motivou a criação do quadro.

Esse quadro envolve um casal discutindo com uma garçonete em um restaurante a respeito da quantidade de SPAM presente nos pratos. Enquanto o casal pergunta por um prato que não contenha a carne enlatada, a garçonete repete constantemente a palavra "SPAM" para indicar a quantidade. Eventualmente, a discussão faz com que um grupo de vikings presente no restaurante comece a cantar de maneira operática "SPAM, amado SPAM, glorioso SPAM, maravilhoso SPAM!", impossibilitando qualquer conversa.

A Hormel Foods Corporation não se posicionou contra o uso do termo spam para designar o envio de mensagens eletrônicas não-solicitadas após sua popularização, mas passou a exigir que a palavra SPAM em letras maiúsculas seja reservada para designar seu produto e marca registrada [7].

Existem três versões, menos populares, a respeito da etimologia que associam o termo spam a acrônimos. A primeira afirma que SPAM significa Sending and Posting Advertisement in Mass, ou "enviar e postar publicidade em massa", a segunda que significa Shit Posing As Mail, ou "porcaria fingindo ser correspondência" e a terceira que significa Single Post to All Messageboards, ou "mensagem única para todos os fóruns de discussão."

....................................................
Como o Tico e o Teco andam mt ocupados tentando desvendar Angola eu assisti e não entendi, recorri ao google e eis aqui, senhoras e senhores, tão útil e imprescindível informação.
Da minha parte acho que simpatizo mais com a versão "Shit posing as mail".
Enjoy.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Quarto



Tenho de arrumar o quarto. Me lembro de Pessoa querendo arrumar as malas. O quarto é o de menos e não tenho malas. Tenho Pessoa e todos os sonhos do mundo. Tenho Nei Lisboa perguntando o que é que o poste tinha pra dizer. E que a vaca foi pro brejo e atolou. Tenho a mim, só a mim, que me pareço tão pouco a mim...

Véspera



Uma vez tentei fazer versos com teu nome.
Só chegavam rimas fáceis.
Vc é complexa,
é côncava e convexa.
Vc não é rasa,
foge da superfície.
É tridimensional
em inúmeras dimensões.

Palavras corriqueiras não te definem,
te mascaram.
Podia escrever uma fantasia com teu nome.
Mas daí não seria uma verdade.
Vc não é só uma,
mas várias realidades.

Teu nome,
Flora,
rima com agora.
Rima com senhora.
Rima com lá fora.
Fácil demais.

Aqui dentro,
Flora,
vc vai embora.
A rima é fácil assim.
O fato não é.
Não para mim.

Laurene Veras
....................................
Só enquanto eu respirar...

Parece familiar???





Pq vamos combinar...é feíssimo...

Bom dia e...


...e por favor não encha o saco.
Hj acordei com o king kong no humorômetro.