quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Além da cidade dos duendes





Ontem fui assistir Labirinto na Sala Redenção, há anos queria rever esse filme tão querido da minha infância. É uma história fantástica, cheia de criaturas e situações bizarras. Dirigido por Jim Henson, o criador dos Muppets, e produzido por George Lucas, esta fantasia de 1986 teve orçamento de 25 milhões de dólares e arrecadou pouco mais de12 milhões. Ontem eu entendi o motivo. Estrelado por David Bowie, o qual tb é responsável pela trilha sonora, e Jennifer Connelly, adorável na sua beleza adolescente, o filme vale mesmo pelos bonecos. O roteiro é sofrível. Lembro que quando era criança eu achei o filme incrível, mas ele só prende mesmo a atenção das crianças. De qualquer modo é bom ver Jennifer Connelly linda antes mesmo de ficar impressionantemente mais linda ainda, e David Bowie com calças legging justíssimas e no seu habitat natural, a cidade dos duendes. Sim, porque o Bowie convence mais como um rei dos duendes sedutor do que como ser humano normal. Há muito pouco de ordinário naquele par de olhos verzuis.

2 comentários:

Fanzine Episódio Cultural disse...

GOSTARIA DE DIVULGAR SEUS POEMAS, ARTIGOS, CONTOS, BIOGRAFIAS, ETC, NO MEU FANZINE EPISÓDIO CULTURAL (Edição impessa)?

Laurene Veras disse...

Carlos, adoraria. Combinamos por e-mail. Abraço e grata pela visita.